O que vamos levar na viagem

Viagens são sempre inesquecíveis. No entanto, colocar a casa dentro de um carro e cair na estrada pode tornar a experiência ainda mais especial e marcante. Afinal, não é todo dia que passeamos a bordo de um carro que servirá como transporte e acomodação. Para isso,  é necessário levar em consideração que algumas coisas precisarão compor os itens da casa.

Tivemos em mente que viajar com uma casa ambulante pode ser muito confortável se você souber se preparar, mas requer espírito aventureiro e desapego de alguns luxos.

Vamos relacionar os principais itens e produtos que não poderíamos deixar de fora. Ainda na fase de planejamento, fizemos um check-list  para não esquecer de levar nada.

- Cama e banho: jogos de cama e edredons leves e pesados, toalhas de banho e rosto;
- Vestuário: roupas leves para climas amenos e mais quentes, roupas pesadas para temperaturas mais baixas;
- Cozinha: jogo de panelas e talheres e demais utensílios para cozinha interna e externa;
- Produtos de limpeza: para cozinha, banheiro, e itens específicos para motorhome;
- Itens de higiene pessoal: tudo que usamos normalmente em casa e lenços umedecidos;
- Medicamentos: analgésicos, anti-térmicos, kit de primeiros-socorros, termômetro, medidor de pressão arterial, etc;
- Equipamentos para fotografia, vídeos e edição;
- No porta malas: mesa, cadeiras, cabo de energia elétrica, mangueiras para abastecimento de água potável e limpeza da caixa de detritos, botijão de gás, fogão externo, e em caixa organizadoras adicionamos ferramentas, peças de reposição para o veículo (filtros, correias, lâmpadas para faróis e sinaleiras, fusíveis, etc)


Site Seguro