Aplicativos para viagens

Existem vários aplicativos para viagem, sugerimos alguns bons aplicativos para quem quer viajar com mais facilidade, segurança e informação:

Yelp
O aplicativo conta com dicas e avaliações das comunidades locais. Com ele, é possível planejar com antecedência quais lugares visitar, aonde ir comer, relaxar e tirar fotos incríveis.

AroundMe
O aplicativo mostra todos os estabelecimentos que há por perto na localidade, como bares, cafés, postos de gasolina, hospitais, cinemas e bancos.

Foodspotting
O aplicativo é ótimo para descobrir pratos locais e encontrar o que há de melhor em qualquer restaurante da vizinhança.

Camera Awesome
O editor traz uma série de efeitos especiais e filtros que deixam as fotos com cara profissional. É possível melhorar a nitidez e a exposição e compartilhar as imagens facilmente nas redes sociais.

Airbnb
É possível se comunicar por mensagem com o anfitrião, salvar uma lista de favoritos em cada destino e compartilhar com seus amigos.
O aplicativo também é grátis e possibilita inclusive reservas de última hora diretamente pelo seu celular ou tablet. Na maioria das vezes, a relação custo x benefício é imbatível.

Xe Currency
Para quem quer acompanhar o valor da moeda durante a viagem (principalmente em tempos de instabilidade econômica), esse aplicativo é essencial. O Xe Currency apresenta taxas de câmbio em tempo real, com atualizações a cada minuto.
Ele também armazena os dados das últimas consultas, permitindo que você possa usá-lo também quando estiver offline. As informações também podem ser visualizadas em gráfico.
Quer comprar algo no mercado, comer em um restaurante, reservar a hospedagem ou alugar um carro? É só consultar esse aplicativo para verificar o valor a ser pago em diversas moedas.

Maps.me
Esse é uma tremenda mão na roda para conhecer diversos lugares incríveis. Nada melhor do que um app de graça, disponível também no modo offline para se aventurar com tranquilidade por aí. Esse app é muito usado para fazer trilhas.

AccuWeather
Como a própria descrição do aplicativo na Play Store e App Store diz: “O nome AccuWeather não foi escolhido por acaso”. Accu vem da palavra em inglês accuracy, que quer dizer precisão.
Ele ainda oferece uma opção chamada MinuteCast® (disponível apenas para alguns países), que dá uma previsão minuto a minuto para as próximas 2 horas. Em caso de chuvas, eles ainda dizem qual a intensidade.

Wi-Fi Finder
O Wi-Fi Finder é um app que permite encontrar redes de internet sem fio próximas à você, sejam elas gratuitas ou pagas – nesse caso, o aplicativo ainda releva a senha delas, não recomendamos que você não use a internet do próximo sem autorização.
Ele também conta com um filtro que é possível buscar somente pelas redes pagas, gratuitas ou as que possuem um melhor sinal de internet. Além disso, ele também mostra qual a distância de conexão que uma determinada internet permite.

Google Photos ou iCloud
Geralmente um desses dois já está instalado em seu celular, mas é essencial que antes da viagem você se certifique que ele está funcionando bem e fazendo o backup de suas fotos na nuvem.

iOverlander
Esse é, sem dúvida, um dos aplicativos mais importante para nossa viagem – se não for o mais!
O aplicativo é uma enorme base de dados alimentada pelos próprios usuários (como o Waze). E os usuários são viajantes de carro, moto, bike. Funciona offline.
Nele, os usuários podem cadastrar campings, locais a céu aberto para passar a noite ou dormir dentro de sua casa rodante, postos de gasolina que permitem que viajantes pernoitem, pousadas, albergues, lojas de artigos para camping. É incrível, tem de tudo! E o mais interessante é que, além de cadastrar os locais, os usuários incluem algumas informações básicas para ajudar os demais que estão na estrada! Por exemplo, se aquele posto de gasolina possui banheiros, chuveiros, WiFi, energia elétrica para carregar seu eletrônicos, entre outras coisas.


Site Seguro